A4F SA,

é uma empresa portuguesa de bioengenharia com mais de 15 anos de experiência acumolada em investigação, desenvolvimento e produção industrial algas microalgas micro algas biomassa biomassa de algas Crescimento pode chegar a dois dígitos em

2016 A4F SA,
é uma empresa portuguesa
de bioengenharia com mais
de 15 anos de experiência acumolada em

investigação, desenvolvimento e produção industrial algas microalgas micro

algas biomassa biomassa de algas Crescimento pode chegar a dois dígitos em 2016

A4F

SA, é uma empresa portuguesa de bioengenharia com mais de 15 anos de

experiência acumolada em investigação, desenvolvimento e produção industrial

algas microalgas micro algas
biomassa biomassa de algas Crescimento pode chegar a
dois dígitos

em 2016

A4F SA, é uma empresa portuguesa de bioengenharia com mais de 15
anos de experiência acumolada em

investigação, desenvolvimento e produção industrial algas microalgas micro algas biomassa biomassa de algas Crescimento pode chegar a dois dígitos em 2016

A4F SA,

é uma empresa

portuguesa de bioengenharia com mais de

15 anos de experiência acumolada em

investigação, desenvolvimento e produção

industrial algas microalgas micro algas biomassa biomassa de algas Crescimento

pode chegar a dois dígitos

em 2016

A4F SA,
é uma empresa portuguesa de bioengenharia com mais de 15 anos de experiência
acumolada em investigação, desenvolvimento e produção

industrial algas microalgas micro algas biomassa biomassa de

algas Crescimento

pode chegar a dois dígitos em

2016

A4F SA, é uma empresa portuguesa de bioengenharia com mais de 15 anos de experiência acumolada

em investigação,

desenvolvimento e produção industrial

algas
microalgas micro
algas

biomassa biomassa

de algas Crescimento pode chegar a dois dígitos em 2016 A4F SA, é uma empresa
portuguesa de bioengenharia com mais
de 15 anos
de experiência acumolada em investigação, desenvolvimento e produção industrial algas
microalgas micro algas biomassa

biomassa de algas Crescimento pode chegar a dois dígitos em

2016 A4F SA, é
uma empresa portuguesa
de bioengenharia com mais de 15 anos de experiência acumolada
em

investigação, desenvolvimento e

produção industrial algas microalgas
micro algas biomassa biomassa de algas Crescimento pode chegar a dois dígitos
em 2016 A4F SA, é uma empresa portuguesa de
bioengenharia com mais de 15 anos de experiência acumolada em investigação, desenvolvimento e produção
industrial algas microalgas micro algas biomassa biomassa de algas Crescimento

pode chegar

a dois dígitos em
2016
December 1, 2015

Crescimento pode chegar a dois dígitos em 2016

Source: Jornal da Economia do Mar

Apresentação do projeto A4F no Dossier de Bio-Recursos Marinhos.

Apresentação da A4F e seus projetos no Dossiê de Recursos Marinhos.

Transcrição completa do artigo abaixo:

A A4F, empresa especializada em sistemas de produção de microalgas à escala industrial e com uma componente de investigação e desenvolvimento de bio-engenharia associada, encerrou o ano de 2015 com “proveitos de dois milhões de euros” e pode atingir um crescimento de “dois dígitos” em 2016, segundo nos referiu Nuno Coelho, CEO da companhia.

No quadro da sua actividade, a empresa desenvolve “design, construção, operacionalização e transferência para os clientes de soluções tecnológicas e de sistemas para a produção de microalgas à escala industrial, de diferentes espécies e para diferentes aplicações”, explicou-nos Nuno Coelho, adiantando que colaboram com clientes e parceiros “na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e aplicações inovadoras, com microalgas”.

Face à experiência adquirida, a A4F está apta para apoiar “a concepção e a implementação de estratégias de marketing para a rentabilização económica e a comercialização de unidades comerciais de produção de microalgas e de produtos, por exemplo, para alimentação humana ou animal, com base em microalgas”, esclareceu-nos o mesmo responsável.

Neste momento, aproveitando a evolução ascendente da produção e do interesse em microalgas, a empresa desenvolve “aplicações concretas para gelados, cereais e crocantes, barras e bebidas energéticas, em rações para animais e para aquacultura”, entre outras, admitiu-nos Nuno Coelho.

Investigação e desenvolvimento

No plano da investigação, a A4F possui um Laboratório de Inovação (LIL) e uma Unidade Experimental (UEL), ambos em Lisboa.

O primeiro está preparado para investigação e desenvolvimento de microalgas, dotado do equipamento para análises de controlo de qualidade, “ensaios de biologia molecular e com áreas dedicadas à fermentação e à investigação de organismos geneticamente modificados (OGMs)”, referiu o mesmo responsável.

A segunda “é uma unidade piloto de produção e processamento de microalgas”, com capacidade para ensaios de produção de microalgas (incluindo OGMs) em diversos “tipos de sistemas de produção e de processamento de última geração”, esclareceu-nos o CEO da empresa. Aqui se podem testar e optimizar “soluções biológicas e de engenharia para a produção de novas estirpes de microalgas e para a produção de novos produtos”, além de proporcionar “formação de produção industrial de microalgas”, afirmou-nos.

Dedicada, essencialmente, a actividades de investigação e desenvolvimento e à prestação de serviços a clientes que querem testar as suas experiências à escala piloto, a UEL também procede “à optimização de sistemas ou condições de crescimento, à produção de quantidades muito pequenas de uma microalga muito específica ou de microalgas enriquecidas com compostos de valor acrescentado”, entre outros serviços, reconheceu Nuno Coelho.

Esta UEL “é das mais modernas e flexíveis do mundo, com múltiplos e variados sistemas de produção, colheita e processamento, à escala piloto, o que nos permite fornecer serviços quer para clientes, quer para os diversos projectos de investigação e desenvolvimento, nomeadamente os financiados pela CE, em que estamos envolvidos, desde há muito tempo, e tendo como parceiras as mais renomadas instituições de investigação e desenvolvimento da Europa”, informou-nos o mesmo responsável.

Projectos de alcance internacional

Os relevantes antecedentes da A4F em projectos de investigação e desenvolvimento tecnológico na produção de microalgas faz da empresa, segundo Nuno Coelho, “uma das PMEs europeias com mais projectos aprovados pela Comissão Europeia no âmbito de vários programas”, como o Algaplex (QREN), Aquafuels, GIAVAP, BIOFAT, PUFAChain, DEMA, ProEcoWine, D-Factory, Photo.Comm (7º Programa Quadro) e PhotoFuel e ALFF (Horizonte 2020).

Um dos projectos mais relevantes da empresa foi a construção da Algafarm, em parceria com a cimenteira SECIL. Neste contexto, a A4F “projectou e construiu a maior unidade de produção de microalgas em fotobiorectores tubulares (até à data de construção)”, porventura uma das maiores do mundo para produção de microalgas em sistemas fechados. Trata-se de uma unidade com capacidade de produção para 100 toneladas/ano de microalgas em pó e de qualidade premium,“devido ao maior controlo de qualidade e de segurança alimentar permitido pela tecnologia em sistema fechado.

Outro grande projecto de produção foi “o desenvolvimento de uma tecnologia de sistemas abertos Cascade Race Ways, na qual incorporamos o nosso know how”, em que o resultado “consiste em sistemas de produção abertos, com elevada eficiência de produção e redução dos custos energéticos”.

A empresa está ainda envolvida em projectos de biorefinaria, “uma tendência mundial, que ditará um exponencial aumento do mercado das aplicações de microalgas”, considera o CEO. A bioengenharia vocacionada para instalação de unidades de produção de microalgas em grande escala para biocombustíveis foi, aliás, o que esteve na origem da A4F. Apesar de continuar a ser interessante, Nuno Coelho considera que “ainda são necessários alguns anos para se conseguir a produção numa escala economicamente viável para este tipo de aplicação”.

Mercado externo tem maior potencial

A empresa foi fundada em 2008 e tem instalações em Lisboa e Porto, onde ocupa uma equipa multidisciplinar de mais de 35 colaboradores, dos quais cerca de 80% com mestrados ou doutoramentos, formação em Biologia e Engenharia. Dispõe ainda de acordos de representação em Espanha, no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Brasil, o que se justifica no caso da A4F, para a qual o maior potencial está no mercado externo. Apesar de Nuno Coelho reconhecer que existe um interesse crescente em Portugal pelas microalgas, seus produtos e tecnologias derivadas.

Embora possa comercializar algas a granel ou incorporá-las nalgum produto próprio, conforme os interesses dos clientes, a empresa também desenvolve “prospecção de recursos biológicos marinhos para o isolamento de estirpes com interesse comercial ou que sejam capazes de produzir compostos de valor acrescentados para as indústrias bioquímica, farmacêutica e agro-alimentar”, esclareceu-nos o CEO.

Back

Sobre nós Quem
Somos fazemos
História

Empresa Recursos Produção industrial Soluções Histórico microalgas Serviços Serviços

consultoria Serviços técnicos

Formação Projetos Projetos Projetos

Notícias Contactos Coleção

cultura ©2018 Algae

future Rights Reseverd Powered BYDAS Sobre Nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Recolha Culturas

Produção industrial

Soluções Plataformas Tecnológicas

Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Notícias Contactos December

2015 Crescimento pode chegar dois dígitos 2016 Source: Jornal Economia Apresentação projeto Dossier Recursos Marinhos Apresentação seus projetos Dossiê Recursos Marinhos Transcrição completa artigo

abaixo: empresa especializada sistemas produção microalgas escala industrial componente

investigação desenvolvimento engenharia associada encerrou

2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento “dois dígitos” 2016 segundo referiu Nuno Coelho companhia quadro actividade empresa desenvolve
“design construção operacionalização

transferência para clientes soluções tecnológicas sistemas

para produção

microalgas escala industrial diferentes espécies para diferentes aplicações” explicou Nuno Coelho adiantando colaboram clientes parceiros “na pesquisa

desenvolvimento
novos produtos aplicações inovadoras microalgas” Face experiência adquirida está apta para apoiar “a concepção implementação estratégias marketing para

rentabilização económica comercialização unidades comerciais

produção

microalgas produtos exemplo para

alimentação

humana animal base microalgas”

esclareceu mesmo responsável Neste momento

aproveitando
evolução ascendente produção interesse microalgas empresa
desenvolve
“aplicações concretas para gelados cereais crocantes barras bebidas energéticas
rações

para animais para aquacultura” entre outras admitiu Nuno Coelho Investigação desenvolvimento

plano investigação possui

Laboratório Inovação Unidade Experimental ambos Lisboa primeiro está preparado

para investigação desenvolvimento microalgas dotado equipamento para
análises

controlo qualidade “ensaios biologia molecular áreas dedicadas fermentação investigação organismos geneticamente modificados OGMs referiu

mesmo responsável segunda “é unidade piloto

produção processamento microalgas” capacidade para ensaios

produção microalgas incluindo OGMs diversos “tipos sistemas produção processamento última
geração” esclareceu empresa
Aqui podem testar optimizar “soluções biológicas

engenharia para produção novas

estirpes microalgas para produção

novos produtos” além

proporcionar

“formação produção industrial microalgas” afirmou

Dedicada

essencialmente actividades investigação desenvolvimento prestação serviços clientes querem testar suas experiências escala

piloto também

procede “à optimização sistemas condições

crescimento

produção quantidades muito pequenas microalga muito específica microalgas enriquecidas

compostos

valor acrescentado” entre outros serviços reconheceu Nuno Coelho Esta “é mais modernas flexíveis

mundo múltiplos variados sistemas produção colheita processamento escala piloto permite fornecer serviços quer para clientes quer para diversos projectos investigação desenvolvimento nomeadamente financiados pela estamos envolvidos desde muito tempo
tendo como parceiras mais renomadas instituições investigação desenvolvimento Europa”
informou mesmo

responsável Projectos alcance internacional

relevantes antecedentes projectos investigação desenvolvimento

tecnológico produção microalgas empresa

segundo Nuno Coelho “uma

PMEs

europeias mais projectos aprovados pela Comissão Europeia âmbito

vários programas” como

Algaplex QREN Aquafuels GIAVAP BIOFAT PUFAChain

DEMA ProEcoWine Factory Photo Comm

Programa Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte 2020 projectos

mais relevantes empresa construção Algafarm

parceria cimenteira SECIL Neste contexto “projectou construiu maior unidade produção microalgas

fotobiorectores tubulares até data construção porventura maiores mundo
para produção microalgas sistemas

fechados Trata unidade capacidade produção para

toneladas/ano microalgas

qualidade premium “devido maior controlo qualidade segurança alimentar

permitido pela tecnologia sistema fechado

Outro grande projecto produção “o desenvolvimento tecnologia sistemas abertos Cascade Race Ways qual incorporamos nosso know how” resultado “consiste

sistemas produção abertos elevada

eficiência produção redução custos energéticos” empresa está ainda envolvida projectos biorefinaria “uma tendência

mundial ditará exponencial aumento mercado aplicações microalgas” considera bioengenharia vocacionada para instalação unidades produção microalgas grande escala para biocombustíveis aliás esteve origem Apesar continuar interessante Nuno Coelho considera “ainda são necessários alguns anos para conseguir produção numa
escala

economicamente viável para este tipo aplicação” Mercado externo maior potencial empresa fundada 2008 instalações Lisboa Porto onde ocupa equipa multidisciplinar mais colaboradores quais cerca mestrados doutoramentos formação

Biologia Engenharia Dispõe ainda acordos representação Espanha Reino Unido Estados Unidos Brasil justifica

caso
para qual maior potencial está mercado externo Apesar Nuno Coelho reconhecer existe interesse crescente
Portugal pelas
microalgas seus
produtos tecnologias derivadas Embora

possa comercializar algas

granel incorporá nalgum produto próprio conforme interesses
clientes empresa também desenvolve “prospecção recursos

biológicos marinhos para isolamento estirpes interesse

comercial sejam capazes produzir compostos

valor acrescentados para indústrias bioquímica

farmacêutica agro alimentar” esclareceu Back Other News European Algae Industry Summit 2018 2018 Micróbios Verdes 2018 10º aniversário 2018 Portugal alberga maior plataforma produção

microalgas

Europa 2017 Produção bioetanol 2017 "CorPower

pretende investir milhões Portugal" 2017 oceano "Português" tesouro valorizado 2017 Projeto Inovador Milhões Euros 2017 Existe emprego mais qualificado 2017 Portugal albergar

maior
centro produção microalgas Europa 2017 Projeto combustíveis limpos recebe financiamento
H2020 2015 EABA formam parceria para benefícios associados 2014 Microbiólogo: aperitivo algas?
2014 Inovação

nasce fundo

2014 microalgas Pataias consomem carbono salvam natureza 2014 Projeto Factory como objetivo definir referência mundial biorefinaria 2011 Entrevista Vitor Verdelho Vieira 2011 Eureka Innovation Days 2009: Luis Costa Algafuel 2009 Entrevista
rádio

Nuno Coelho 2009 Algae future Todos Direitos Reservados

Início

Sobre nós Serviços Contactos Política Privacidade Condições empresa portuguesa bioengenharia mais anos experiência acumolada investigação desenvolvimento produção industrial algas microalgas micro algas

biomassa biomassa
algas Crescimento pode
chegar

dois dígitos 2016

Sobre nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Produção industrial Soluções Histórico microalgas Serviços

Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Projetos Projetos Notícias Contactos Coleção cultura ©2018 Algae future Rights Reseverd Powered BYDAS Sobre Nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Recolha Culturas Produção industrial Soluções

Plataformas Tecnológicas Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Notícias Contactos

December 2015

Crescimento pode chegar dois dígitos 2016 Source: Jornal Economia Apresentação projeto

Dossier

Recursos Marinhos Apresentação

seus projetos Dossiê Recursos Marinhos

Transcrição completa artigo abaixo:

empresa especializada sistemas produção microalgas escala industrial componente investigação desenvolvimento

engenharia
associada encerrou 2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento “dois dígitos” 2016 segundo referiu Nuno Coelho companhia quadro actividade empresa
desenvolve

“design construção operacionalização transferência para clientes

soluções
tecnológicas sistemas para produção microalgas escala industrial diferentes espécies para diferentes aplicações” explicou Nuno Coelho adiantando colaboram clientes parceiros “na pesquisa desenvolvimento novos produtos aplicações inovadoras microalgas” Face experiência

adquirida está apta para apoiar “a

concepção
implementação estratégias marketing para rentabilização
económica comercialização
unidades comerciais
produção microalgas produtos exemplo

para alimentação humana animal base microalgas” esclareceu mesmo responsável Neste momento aproveitando evolução ascendente produção interesse microalgas empresa desenvolve “aplicações concretas para gelados cereais crocantes barras bebidas

energéticas rações para animais para aquacultura” entre

outras
admitiu Nuno Coelho
Investigação desenvolvimento
plano investigação possui Laboratório Inovação Unidade Experimental
ambos Lisboa primeiro

está preparado para investigação

desenvolvimento microalgas dotado equipamento para análises controlo qualidade

“ensaios biologia molecular
áreas dedicadas fermentação investigação organismos geneticamente
modificados

OGMs referiu mesmo responsável segunda “é unidade

piloto produção

processamento microalgas” capacidade

para ensaios produção microalgas incluindo OGMs diversos

“tipos sistemas

produção processamento

última

geração” esclareceu empresa Aqui podem testar

optimizar “soluções biológicas engenharia
para produção novas estirpes microalgas para produção novos produtos” além

proporcionar “formação produção industrial microalgas” afirmou Dedicada essencialmente actividades investigação

desenvolvimento prestação serviços clientes querem testar suas experiências escala piloto também procede “à optimização sistemas condições crescimento produção quantidades muito pequenas microalga muito específica microalgas enriquecidas compostos valor acrescentado”
entre outros serviços reconheceu Nuno Coelho Esta “é mais modernas flexíveis mundo múltiplos variados sistemas
produção colheita processamento escala piloto permite fornecer serviços quer para clientes quer para diversos projectos investigação desenvolvimento nomeadamente financiados pela estamos

envolvidos desde

muito tempo tendo como parceiras mais renomadas instituições

investigação desenvolvimento Europa” informou mesmo

responsável Projectos alcance

internacional relevantes
antecedentes projectos investigação desenvolvimento tecnológico produção
microalgas empresa segundo Nuno Coelho “uma PMEs europeias mais projectos aprovados pela Comissão Europeia âmbito vários

programas” como Algaplex QREN Aquafuels GIAVAP BIOFAT

PUFAChain DEMA

ProEcoWine Factory Photo

Comm Programa Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte 2020

projectos mais relevantes

empresa

construção Algafarm parceria cimenteira SECIL Neste contexto

“projectou construiu maior unidade produção

microalgas fotobiorectores tubulares até data construção porventura maiores mundo para produção microalgas sistemas fechados
Trata unidade capacidade produção para toneladas/ano microalgas qualidade premium “devido maior controlo qualidade segurança alimentar permitido pela tecnologia sistema fechado Outro grande projecto produção “o desenvolvimento tecnologia sistemas abertos Cascade Race Ways qual incorporamos nosso
know

how” resultado “consiste sistemas produção abertos elevada eficiência produção redução custos energéticos” empresa está

ainda
envolvida projectos biorefinaria “uma tendência mundial ditará exponencial aumento mercado aplicações microalgas” considera bioengenharia vocacionada para instalação unidades produção microalgas grande escala para biocombustíveis aliás esteve origem Apesar continuar interessante Nuno Coelho

considera “ainda são

necessários alguns anos para conseguir produção numa escala economicamente viável para

este tipo aplicação” Mercado externo maior potencial

empresa

fundada 2008 instalações Lisboa Porto

onde ocupa equipa multidisciplinar mais colaboradores quais
cerca

mestrados doutoramentos formação Biologia Engenharia Dispõe ainda acordos representação Espanha Reino Unido Estados

Unidos Brasil justifica caso para qual maior potencial está mercado

externo
Apesar Nuno Coelho reconhecer existe interesse
crescente
Portugal pelas microalgas seus produtos tecnologias derivadas Embora
possa comercializar algas

granel incorporá nalgum produto próprio conforme interesses clientes empresa também desenvolve “prospecção recursos biológicos marinhos para isolamento estirpes interesse comercial sejam capazes

produzir compostos valor acrescentados para indústrias bioquímica farmacêutica agro

alimentar” esclareceu Back Other News European Algae Industry Summit 2018 2018 Micróbios Verdes 2018 10º aniversário 2018 Portugal alberga maior
plataforma produção microalgas Europa
2017 Produção
bioetanol 2017 "CorPower pretende investir milhões Portugal" 2017 oceano "Português" tesouro valorizado 2017 Projeto Inovador Milhões Euros
2017 Existe emprego

mais qualificado 2017

Portugal albergar maior centro produção microalgas Europa

2017

Projeto combustíveis limpos recebe financiamento H2020 2015 EABA formam parceria para benefícios associados 2014 Microbiólogo: aperitivo algas? 2014 Inovação nasce fundo 2014 microalgas Pataias consomem carbono salvam natureza 2014 Projeto Factory como objetivo definir referência mundial biorefinaria 2011 Entrevista Vitor Verdelho Vieira 2011 Eureka Innovation Days 2009: Luis Costa Algafuel 2009 Entrevista rádio Nuno Coelho 2009

Algae future
Todos Direitos Reservados Início Sobre nós Serviços Contactos Política Privacidade Condições empresa portuguesa bioengenharia mais anos experiência acumolada investigação desenvolvimento produção industrial
algas microalgas micro algas biomassa biomassa algas Crescimento pode chegar dois dígitos 2016
Sobre nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos
Produção
industrial Soluções Histórico
microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos
Formação Projetos Projetos Projetos Notícias Contactos
Coleção cultura ©2018 Algae
future Rights Reseverd Powered BYDAS Sobre Nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Recolha
Culturas Produção industrial

Soluções Plataformas Tecnológicas Histórico microalgas

Serviços
Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Notícias Contactos December 2015 Crescimento

pode chegar dois dígitos 2016 Source: Jornal Economia Apresentação projeto

Dossier Recursos Marinhos
Apresentação seus projetos Dossiê Recursos Marinhos Transcrição completa artigo abaixo: empresa especializada sistemas
produção

microalgas escala industrial componente investigação desenvolvimento engenharia

associada encerrou 2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento “dois dígitos” 2016 segundo referiu Nuno Coelho companhia quadro actividade empresa desenvolve “design construção operacionalização transferência para clientes soluções tecnológicas sistemas para produção microalgas escala industrial diferentes espécies

para diferentes

aplicações” explicou Nuno Coelho adiantando colaboram clientes parceiros “na pesquisa desenvolvimento novos produtos aplicações inovadoras microalgas” Face experiência adquirida está apta para apoiar “a

concepção

implementação estratégias

marketing para
rentabilização económica comercialização unidades comerciais produção microalgas produtos exemplo para alimentação humana animal base
microalgas”

esclareceu mesmo

responsável Neste momento aproveitando evolução

ascendente produção interesse microalgas empresa desenvolve “aplicações concretas para gelados cereais crocantes barras bebidas energéticas rações para animais para aquacultura” entre outras admitiu Nuno Coelho Investigação desenvolvimento plano investigação possui Laboratório Inovação Unidade Experimental ambos Lisboa primeiro está preparado para investigação desenvolvimento microalgas dotado equipamento para análises

controlo

qualidade “ensaios biologia molecular áreas dedicadas fermentação

investigação

organismos geneticamente modificados OGMs referiu mesmo responsável

segunda “é
unidade piloto produção processamento microalgas”

capacidade para ensaios produção microalgas incluindo OGMs diversos “tipos

sistemas

produção processamento última geração” esclareceu empresa Aqui podem testar optimizar “soluções biológicas engenharia para produção novas

estirpes
microalgas para produção novos produtos” além proporcionar “formação produção industrial microalgas” afirmou Dedicada essencialmente actividades investigação desenvolvimento prestação serviços clientes querem testar suas experiências escala piloto também procede
“à

optimização sistemas condições crescimento produção quantidades muito pequenas microalga muito específica microalgas enriquecidas compostos valor acrescentado” entre outros serviços

reconheceu Nuno Coelho Esta “é mais modernas flexíveis mundo múltiplos variados sistemas produção colheita processamento escala piloto permite fornecer serviços quer para clientes quer para diversos projectos investigação desenvolvimento nomeadamente financiados pela estamos envolvidos desde muito tempo tendo como parceiras mais renomadas instituições investigação desenvolvimento Europa” informou mesmo responsável Projectos alcance internacional relevantes antecedentes projectos investigação desenvolvimento tecnológico produção microalgas
empresa segundo

Nuno Coelho “uma PMEs europeias mais projectos aprovados pela Comissão Europeia âmbito vários programas” como

Algaplex
QREN Aquafuels GIAVAP BIOFAT PUFAChain DEMA ProEcoWine Factory Photo Comm Programa Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte 2020 projectos mais relevantes empresa construção Algafarm parceria cimenteira SECIL Neste contexto “projectou construiu maior unidade produção microalgas fotobiorectores tubulares até data construção porventura maiores mundo para produção microalgas sistemas fechados Trata unidade

capacidade produção para toneladas/ano microalgas qualidade premium “devido maior controlo qualidade segurança alimentar permitido pela

tecnologia sistema fechado Outro grande projecto produção “o desenvolvimento tecnologia sistemas abertos Cascade Race Ways qual incorporamos nosso know how” resultado “consiste sistemas produção
abertos
elevada eficiência
produção redução
custos energéticos” empresa

está ainda envolvida projectos biorefinaria “uma tendência

mundial ditará exponencial aumento mercado aplicações microalgas” considera bioengenharia vocacionada

para instalação unidades produção microalgas grande escala

para biocombustíveis aliás esteve

origem Apesar continuar interessante Nuno Coelho considera “ainda são necessários alguns anos para conseguir

produção numa escala economicamente viável para este

tipo aplicação” Mercado externo maior potencial

empresa fundada 2008 instalações Lisboa Porto
onde ocupa equipa multidisciplinar mais colaboradores quais cerca
mestrados doutoramentos formação Biologia
Engenharia Dispõe ainda acordos representação Espanha Reino Unido Estados Unidos Brasil justifica caso para qual maior potencial está mercado externo Apesar Nuno Coelho reconhecer
existe
interesse crescente Portugal pelas microalgas seus produtos tecnologias derivadas Embora possa comercializar algas granel incorporá nalgum produto próprio conforme interesses clientes empresa também desenvolve “prospecção recursos
biológicos

marinhos para isolamento estirpes interesse comercial sejam capazes produzir compostos valor acrescentados para

indústrias bioquímica

farmacêutica agro alimentar” esclareceu Back Other

News European Algae Industry

Summit

2018 2018 Micróbios Verdes 2018 10º aniversário

2018 Portugal alberga maior plataforma produção microalgas Europa 2017
Produção
bioetanol 2017

"CorPower pretende investir milhões Portugal"

2017
oceano "Português"
tesouro valorizado
2017 Projeto Inovador Milhões Euros
2017 Existe emprego mais
qualificado

2017 Portugal albergar maior centro produção microalgas Europa

2017 Projeto
combustíveis limpos recebe financiamento H2020 2015 EABA formam parceria para benefícios associados 2014 Microbiólogo:
aperitivo

algas? 2014 Inovação nasce fundo 2014 microalgas Pataias consomem carbono salvam natureza 2014 Projeto Factory como objetivo definir referência mundial biorefinaria 2011 Entrevista Vitor Verdelho Vieira 2011 Eureka Innovation Days 2009: Luis Costa Algafuel 2009 Entrevista rádio Nuno Coelho 2009 Algae future Todos Direitos Reservados Início Sobre nós Serviços Contactos Política Privacidade

Condições empresa portuguesa
bioengenharia mais anos experiência acumolada
investigação desenvolvimento produção

industrial algas microalgas micro algas biomassa

biomassa algas Crescimento

pode chegar dois

dígitos

2016

Sobre nós Quem Somos
fazemos
História Empresa Recursos Produção industrial Soluções Histórico microalgas Serviços
Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Projetos Projetos Notícias Contactos
Coleção
cultura ©2018 Algae future Rights
Reseverd Powered BYDAS

Sobre Nós Quem Somos fazemos História Empresa

Recursos Recolha Culturas Produção industrial Soluções Plataformas

Tecnológicas
Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria

Serviços técnicos Formação Projetos

Notícias Contactos December 2015

Crescimento pode chegar dois dígitos 2016 Source: Jornal Economia Apresentação projeto Dossier Recursos Marinhos Apresentação seus projetos Dossiê Recursos Marinhos Transcrição completa artigo abaixo: empresa especializada sistemas produção microalgas escala industrial componente investigação desenvolvimento engenharia associada encerrou 2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento “dois dígitos” 2016 segundo referiu Nuno Coelho companhia quadro actividade empresa desenvolve “design construção operacionalização transferência para clientes soluções tecnológicas sistemas para produção microalgas escala industrial diferentes espécies para diferentes aplicações” explicou Nuno Coelho adiantando colaboram clientes parceiros “na pesquisa desenvolvimento novos produtos aplicações inovadoras microalgas” Face experiência adquirida está apta para apoiar

“a concepção implementação estratégias marketing para rentabilização económica comercialização unidades comerciais produção microalgas produtos exemplo para alimentação humana animal base microalgas” esclareceu mesmo responsável Neste momento aproveitando evolução ascendente produção interesse microalgas empresa

desenvolve “aplicações

concretas para gelados cereais

crocantes barras bebidas energéticas rações para animais para aquacultura”
entre outras admitiu Nuno Coelho Investigação desenvolvimento plano investigação possui Laboratório Inovação Unidade Experimental ambos Lisboa primeiro está preparado para investigação desenvolvimento microalgas dotado equipamento para análises controlo qualidade “ensaios biologia molecular
áreas

dedicadas fermentação investigação organismos geneticamente modificados OGMs referiu mesmo responsável segunda “é unidade piloto produção processamento microalgas” capacidade

para ensaios produção microalgas

incluindo OGMs diversos

“tipos sistemas

produção processamento última geração” esclareceu empresa Aqui podem

testar optimizar

“soluções biológicas engenharia para produção novas estirpes microalgas para produção novos produtos” além proporcionar “formação produção industrial microalgas” afirmou Dedicada essencialmente actividades investigação desenvolvimento prestação serviços clientes querem testar suas experiências escala

piloto
também procede “à optimização sistemas condições crescimento produção quantidades muito
pequenas
microalga muito específica microalgas enriquecidas compostos
valor acrescentado”

entre outros serviços reconheceu Nuno Coelho

Esta
“é mais modernas flexíveis mundo múltiplos variados sistemas
produção

colheita processamento escala piloto permite fornecer serviços quer para clientes

quer para diversos projectos investigação
desenvolvimento
nomeadamente financiados pela estamos

envolvidos desde muito tempo

tendo como
parceiras mais renomadas
instituições investigação desenvolvimento Europa” informou mesmo
responsável Projectos alcance
internacional relevantes antecedentes projectos investigação desenvolvimento tecnológico produção microalgas empresa segundo Nuno Coelho “uma PMEs
europeias mais projectos aprovados pela Comissão

Europeia âmbito vários programas” como Algaplex QREN Aquafuels GIAVAP BIOFAT PUFAChain DEMA ProEcoWine Factory Photo

Comm Programa Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte 2020 projectos mais relevantes empresa construção
Algafarm parceria cimenteira SECIL Neste contexto “projectou construiu maior unidade produção microalgas fotobiorectores tubulares até data construção porventura maiores mundo para produção microalgas sistemas fechados Trata unidade capacidade produção para toneladas/ano microalgas qualidade premium “devido maior controlo qualidade segurança alimentar

permitido pela tecnologia sistema fechado Outro grande projecto produção “o

desenvolvimento tecnologia sistemas abertos Cascade Race Ways
qual
incorporamos nosso

know how” resultado “consiste sistemas produção

abertos elevada eficiência produção redução custos energéticos”
empresa está ainda envolvida projectos biorefinaria “uma tendência mundial ditará exponencial aumento mercado aplicações

microalgas” considera bioengenharia vocacionada para instalação unidades produção microalgas

grande escala para biocombustíveis

aliás esteve origem Apesar continuar interessante Nuno Coelho considera “ainda são necessários alguns anos para

conseguir

produção numa escala economicamente viável para este tipo aplicação” Mercado externo maior potencial

empresa fundada
2008 instalações Lisboa Porto onde ocupa equipa multidisciplinar mais colaboradores quais

cerca mestrados doutoramentos formação Biologia Engenharia

Dispõe ainda

acordos representação Espanha Reino Unido Estados Unidos Brasil justifica caso para qual maior potencial está mercado externo Apesar Nuno Coelho reconhecer existe interesse crescente Portugal pelas microalgas seus produtos tecnologias derivadas Embora possa comercializar algas granel incorporá nalgum produto próprio conforme interesses clientes empresa também desenvolve “prospecção recursos biológicos marinhos para isolamento

estirpes interesse

comercial sejam capazes produzir compostos valor acrescentados para indústrias bioquímica farmacêutica agro alimentar” esclareceu Back Other

News European Algae Industry Summit

2018

2018 Micróbios Verdes 2018 10º aniversário 2018 Portugal alberga maior plataforma produção microalgas Europa 2017 Produção bioetanol 2017 "CorPower pretende investir milhões Portugal" 2017 oceano

"Português"

tesouro valorizado 2017 Projeto

Inovador

Milhões Euros 2017

Existe emprego mais

qualificado 2017 Portugal

albergar maior centro produção microalgas
Europa
2017 Projeto combustíveis limpos recebe financiamento H2020 2015 EABA formam parceria para benefícios

associados 2014 Microbiólogo: aperitivo algas? 2014 Inovação nasce fundo

2014 microalgas Pataias consomem carbono salvam natureza 2014 Projeto Factory como objetivo definir referência mundial biorefinaria 2011 Entrevista Vitor Verdelho Vieira 2011 Eureka Innovation Days 2009: Luis Costa Algafuel 2009 Entrevista rádio Nuno Coelho 2009 Algae future Todos

Direitos Reservados Início Sobre nós Serviços

Contactos Política Privacidade Condições empresa

portuguesa bioengenharia mais
anos experiência acumolada investigação desenvolvimento produção industrial algas microalgas micro algas biomassa biomassa algas Crescimento pode chegar dois dígitos 2016
Sobre

nós Quem Somos fazemos

História Empresa

Recursos Produção industrial Soluções Histórico

microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Projetos Projetos Notícias

Contactos

Coleção cultura ©2018 Algae future

Rights Reseverd

Powered BYDAS Sobre Nós Quem Somos fazemos

História Empresa Recursos Recolha Culturas Produção industrial Soluções Plataformas Tecnológicas Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Notícias Contactos

December 2015 Crescimento pode chegar dois dígitos 2016 Source: Jornal Economia Apresentação projeto Dossier Recursos Marinhos Apresentação seus projetos

Dossiê
Recursos Marinhos Transcrição completa artigo abaixo: empresa especializada sistemas
produção
microalgas escala industrial componente investigação desenvolvimento engenharia associada encerrou 2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento “dois dígitos” 2016
segundo
referiu Nuno Coelho companhia quadro actividade empresa desenvolve “design
construção

operacionalização transferência para clientes soluções tecnológicas sistemas para produção microalgas escala industrial diferentes espécies para

diferentes

aplicações” explicou Nuno Coelho adiantando colaboram clientes

parceiros “na pesquisa desenvolvimento novos

produtos aplicações inovadoras microalgas”

Face
experiência adquirida está apta para apoiar “a concepção implementação estratégias
marketing

para rentabilização económica comercialização unidades comerciais

produção microalgas produtos exemplo para alimentação humana animal base microalgas” esclareceu mesmo responsável Neste momento aproveitando evolução ascendente produção interesse microalgas empresa desenvolve “aplicações

concretas

para gelados cereais crocantes

barras bebidas energéticas rações

para animais para aquacultura” entre outras admitiu Nuno Coelho Investigação

desenvolvimento

plano investigação possui Laboratório

Inovação Unidade Experimental ambos Lisboa

primeiro está preparado para

investigação desenvolvimento microalgas dotado equipamento para análises controlo qualidade “ensaios biologia molecular áreas dedicadas fermentação
investigação
organismos geneticamente modificados OGMs referiu

mesmo responsável segunda “é unidade piloto produção

processamento microalgas” capacidade para ensaios produção microalgas incluindo OGMs diversos “tipos sistemas produção processamento última geração” esclareceu
empresa
Aqui podem testar optimizar “soluções biológicas engenharia para produção novas estirpes microalgas para produção novos produtos” além proporcionar “formação produção industrial microalgas” afirmou Dedicada essencialmente actividades
investigação

desenvolvimento prestação serviços

clientes querem testar suas experiências escala piloto também procede “à optimização sistemas condições crescimento produção quantidades muito pequenas microalga muito específica microalgas enriquecidas compostos valor acrescentado” entre outros serviços reconheceu Nuno Coelho Esta “é mais modernas flexíveis
mundo múltiplos variados sistemas produção colheita processamento escala piloto permite fornecer serviços quer para clientes quer para diversos projectos investigação desenvolvimento nomeadamente financiados pela estamos envolvidos
desde muito tempo tendo
como parceiras mais renomadas
instituições investigação desenvolvimento
Europa” informou mesmo responsável Projectos

alcance internacional relevantes antecedentes projectos investigação desenvolvimento tecnológico produção microalgas empresa segundo Nuno Coelho “uma PMEs europeias mais projectos aprovados pela Comissão Europeia

âmbito

vários programas” como Algaplex QREN Aquafuels GIAVAP BIOFAT PUFAChain DEMA ProEcoWine Factory Photo Comm Programa Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte 2020 projectos mais

relevantes empresa construção Algafarm parceria cimenteira
SECIL

Neste contexto “projectou construiu maior

unidade produção microalgas fotobiorectores tubulares até data construção porventura maiores mundo para produção microalgas

sistemas fechados Trata unidade capacidade produção para

toneladas/ano microalgas qualidade premium “devido maior controlo
qualidade segurança

alimentar permitido pela tecnologia sistema fechado Outro grande projecto produção

“o desenvolvimento tecnologia sistemas
abertos Cascade Race Ways qual incorporamos nosso know how” resultado “consiste sistemas produção abertos elevada eficiência produção redução custos energéticos” empresa
está ainda envolvida projectos biorefinaria

“uma tendência

mundial

ditará exponencial aumento mercado aplicações microalgas” considera bioengenharia vocacionada para instalação unidades produção microalgas grande escala para biocombustíveis aliás esteve origem Apesar continuar interessante Nuno Coelho considera “ainda são necessários alguns

anos para conseguir produção numa escala economicamente viável para este tipo aplicação”
Mercado

externo maior potencial empresa fundada 2008 instalações Lisboa Porto

onde
ocupa equipa multidisciplinar
mais colaboradores

quais cerca mestrados doutoramentos formação

Biologia

Engenharia Dispõe ainda acordos representação Espanha Reino Unido

Estados
Unidos Brasil justifica caso para qual maior potencial está mercado externo Apesar Nuno Coelho reconhecer existe interesse crescente Portugal pelas
microalgas seus produtos tecnologias

derivadas Embora possa comercializar

algas granel incorporá nalgum produto próprio conforme interesses clientes empresa também desenvolve “prospecção recursos biológicos marinhos para isolamento estirpes

interesse comercial sejam capazes produzir compostos valor acrescentados para indústrias bioquímica farmacêutica agro alimentar” esclareceu Back Other News European

Algae
Industry Summit 2018 2018 Micróbios Verdes 2018 10º
aniversário 2018 Portugal alberga

maior plataforma produção

microalgas Europa 2017

Produção bioetanol 2017 "CorPower pretende investir milhões

Portugal" 2017 oceano "Português" tesouro valorizado 2017 Projeto Inovador Milhões

Euros 2017 Existe emprego mais

qualificado 2017 Portugal albergar maior centro produção microalgas
Europa 2017 Projeto

combustíveis limpos recebe

financiamento H2020 2015 EABA formam parceria para benefícios associados 2014 Microbiólogo: aperitivo algas?
2014 Inovação nasce fundo 2014
microalgas Pataias consomem carbono salvam natureza 2014 Projeto Factory como

objetivo definir referência mundial biorefinaria 2011 Entrevista Vitor Verdelho Vieira 2011 Eureka Innovation Days 2009: Luis Costa Algafuel 2009 Entrevista rádio Nuno

Coelho 2009 Algae

future Todos Direitos Reservados Início

Sobre nós Serviços

Contactos Política Privacidade Condições empresa portuguesa bioengenharia mais anos experiência acumolada investigação desenvolvimento produção industrial algas
microalgas
micro algas biomassa biomassa algas Crescimento pode chegar dois dígitos 2016
Sobre nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Produção industrial Soluções Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Projetos Projetos Notícias Contactos Coleção cultura
©2018 Algae
future Rights Reseverd Powered BYDAS Sobre Nós Quem
Somos fazemos História Empresa
Recursos Recolha Culturas

Produção industrial Soluções Plataformas Tecnológicas Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Notícias

Contactos

December 2015 Crescimento pode chegar dois

dígitos 2016 Source: Jornal Economia Apresentação projeto Dossier

Recursos Marinhos

Apresentação seus

projetos Dossiê Recursos Marinhos Transcrição

completa artigo abaixo: empresa especializada sistemas

produção microalgas escala industrial componente investigação desenvolvimento engenharia associada encerrou 2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento

“dois

dígitos” 2016 segundo referiu Nuno Coelho

companhia
quadro actividade empresa desenvolve “design construção operacionalização transferência
para clientes soluções

tecnológicas sistemas para produção microalgas escala

industrial diferentes espécies para diferentes aplicações” explicou Nuno Coelho

adiantando colaboram clientes parceiros

“na pesquisa desenvolvimento novos produtos aplicações inovadoras microalgas” Face experiência adquirida está apta para apoiar “a concepção implementação estratégias marketing para rentabilização económica comercialização unidades comerciais produção microalgas
produtos exemplo para
alimentação humana animal base microalgas” esclareceu mesmo responsável Neste momento aproveitando evolução

ascendente produção interesse microalgas

empresa desenvolve “aplicações concretas para gelados cereais crocantes barras bebidas energéticas rações para animais

para aquacultura” entre outras admitiu Nuno
Coelho Investigação

desenvolvimento plano investigação possui Laboratório Inovação Unidade

Experimental

ambos Lisboa primeiro está preparado para investigação desenvolvimento microalgas dotado equipamento para

análises
controlo qualidade “ensaios
biologia

molecular áreas dedicadas fermentação investigação organismos geneticamente

modificados OGMs referiu mesmo

responsável
segunda “é unidade piloto produção processamento microalgas” capacidade para ensaios produção microalgas incluindo OGMs diversos “tipos sistemas
produção processamento última geração” esclareceu empresa Aqui podem testar
optimizar

“soluções biológicas engenharia

para produção novas estirpes microalgas para produção novos produtos” além proporcionar “formação produção industrial microalgas” afirmou Dedicada essencialmente actividades investigação desenvolvimento prestação serviços clientes querem testar suas experiências

escala piloto também

procede “à optimização

sistemas
condições crescimento produção quantidades muito pequenas
microalga muito específica microalgas

enriquecidas compostos valor acrescentado” entre outros

serviços

reconheceu Nuno Coelho Esta “é mais modernas flexíveis mundo múltiplos variados sistemas produção colheita processamento escala piloto permite fornecer serviços quer para clientes quer para diversos projectos investigação desenvolvimento

nomeadamente financiados pela estamos envolvidos desde muito tempo tendo como parceiras mais

renomadas instituições investigação

desenvolvimento Europa” informou mesmo responsável

Projectos alcance internacional relevantes antecedentes projectos investigação desenvolvimento tecnológico produção microalgas empresa segundo Nuno Coelho “uma PMEs

europeias mais

projectos aprovados pela
Comissão Europeia âmbito vários programas” como Algaplex QREN Aquafuels GIAVAP BIOFAT PUFAChain DEMA ProEcoWine Factory Photo Comm Programa Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte

2020 projectos mais relevantes empresa construção Algafarm parceria

cimenteira
SECIL Neste contexto “projectou construiu maior unidade
produção microalgas

fotobiorectores tubulares até data

construção porventura

maiores mundo para produção microalgas sistemas fechados Trata unidade capacidade produção para toneladas/ano microalgas qualidade premium “devido maior controlo qualidade segurança alimentar permitido

pela tecnologia sistema fechado Outro grande projecto produção “o desenvolvimento tecnologia sistemas abertos

Cascade Race Ways qual incorporamos nosso know how” resultado “consiste sistemas produção abertos elevada

eficiência
produção redução custos energéticos” empresa está ainda envolvida projectos biorefinaria “uma tendência mundial ditará exponencial aumento mercado aplicações microalgas” considera bioengenharia vocacionada para instalação unidades produção microalgas grande escala para biocombustíveis

aliás esteve origem Apesar continuar interessante Nuno Coelho considera

“ainda são

necessários
alguns anos para conseguir produção numa escala
economicamente viável para este tipo aplicação”

Mercado externo maior potencial empresa fundada 2008 instalações Lisboa

Porto onde ocupa equipa multidisciplinar mais colaboradores quais cerca mestrados doutoramentos formação Biologia Engenharia
Dispõe ainda acordos representação Espanha
Reino Unido Estados
Unidos Brasil justifica caso para qual maior potencial está mercado externo

Apesar Nuno Coelho reconhecer existe interesse crescente Portugal pelas

microalgas seus produtos

tecnologias derivadas Embora possa comercializar algas granel incorporá

nalgum produto próprio conforme interesses clientes empresa também

desenvolve “prospecção

recursos biológicos marinhos para

isolamento estirpes interesse comercial sejam capazes produzir

compostos

valor acrescentados para indústrias

bioquímica farmacêutica agro

alimentar” esclareceu

Back

Other News European Algae Industry Summit 2018

2018 Micróbios Verdes 2018 10º aniversário 2018 Portugal alberga maior plataforma

produção

microalgas Europa 2017 Produção

bioetanol
2017 "CorPower pretende
investir

milhões Portugal" 2017 oceano "Português" tesouro valorizado 2017 Projeto Inovador Milhões Euros 2017 Existe emprego mais qualificado 2017 Portugal albergar maior centro produção microalgas Europa 2017 Projeto combustíveis

limpos
recebe financiamento H2020 2015
EABA

formam parceria

para benefícios
associados 2014 Microbiólogo: aperitivo algas? 2014 Inovação nasce fundo 2014 microalgas Pataias
consomem carbono

salvam natureza 2014 Projeto Factory como objetivo definir referência mundial biorefinaria 2011 Entrevista

Vitor Verdelho Vieira 2011 Eureka Innovation Days 2009: Luis Costa Algafuel 2009 Entrevista rádio Nuno Coelho

2009 Algae future Todos Direitos Reservados Início

Sobre nós Serviços Contactos Política Privacidade Condições empresa portuguesa bioengenharia mais anos experiência acumolada investigação desenvolvimento produção industrial algas microalgas micro algas biomassa biomassa algas Crescimento pode chegar dois

dígitos 2016

Sobre nós
Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Produção industrial Soluções

Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos

Formação Projetos Projetos Projetos Notícias Contactos Coleção cultura ©2018 Algae future Rights

Reseverd Powered BYDAS Sobre Nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos

Recolha

Culturas Produção

industrial Soluções

Plataformas Tecnológicas Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria

Serviços técnicos Formação Projetos Notícias

Contactos December 2015 Crescimento

pode

chegar dois dígitos 2016

Source:

Jornal Economia Apresentação projeto Dossier Recursos Marinhos Apresentação seus projetos Dossiê Recursos Marinhos Transcrição completa artigo

abaixo: empresa especializada sistemas produção microalgas escala industrial componente
investigação
desenvolvimento engenharia associada encerrou 2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento “dois dígitos” 2016 segundo referiu Nuno Coelho companhia

quadro actividade empresa desenvolve “design construção operacionalização transferência para clientes soluções tecnológicas sistemas para

produção microalgas escala industrial diferentes espécies para diferentes aplicações” explicou Nuno Coelho

adiantando
colaboram clientes parceiros “na pesquisa desenvolvimento novos produtos aplicações inovadoras microalgas” Face experiência
adquirida está apta para apoiar “a concepção implementação estratégias marketing para rentabilização económica comercialização unidades comerciais produção microalgas produtos exemplo para alimentação humana

animal base microalgas” esclareceu mesmo responsável Neste momento aproveitando evolução ascendente produção interesse microalgas empresa desenvolve “aplicações concretas para gelados cereais

crocantes barras
bebidas energéticas rações para
animais para aquacultura” entre outras admitiu
Nuno Coelho

Investigação desenvolvimento

plano investigação possui Laboratório Inovação Unidade Experimental ambos Lisboa primeiro está preparado para

investigação desenvolvimento microalgas dotado
equipamento para análises controlo qualidade “ensaios biologia molecular áreas dedicadas fermentação investigação organismos geneticamente modificados OGMs referiu mesmo responsável

segunda “é unidade piloto produção processamento microalgas” capacidade para ensaios produção microalgas incluindo OGMs diversos “tipos sistemas

produção processamento última geração” esclareceu empresa Aqui podem testar optimizar “soluções biológicas engenharia para produção novas estirpes microalgas para produção
novos produtos”
além proporcionar “formação produção industrial microalgas” afirmou Dedicada essencialmente

actividades investigação desenvolvimento prestação serviços clientes querem testar suas experiências escala piloto também procede “à optimização sistemas condições crescimento produção quantidades muito pequenas microalga muito específica microalgas enriquecidas compostos valor acrescentado” entre outros serviços reconheceu Nuno Coelho Esta “é mais modernas flexíveis mundo múltiplos variados sistemas produção colheita processamento escala piloto permite fornecer

serviços quer para
clientes

quer para diversos projectos investigação desenvolvimento nomeadamente financiados pela estamos envolvidos desde muito tempo tendo como

parceiras
mais renomadas instituições investigação desenvolvimento Europa” informou mesmo responsável Projectos alcance internacional relevantes antecedentes
projectos investigação desenvolvimento tecnológico produção microalgas empresa segundo Nuno Coelho “uma PMEs europeias mais projectos
aprovados

pela Comissão Europeia âmbito vários programas” como Algaplex QREN

Aquafuels GIAVAP BIOFAT PUFAChain DEMA ProEcoWine Factory

Photo Comm Programa Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte 2020 projectos mais relevantes empresa construção Algafarm

parceria cimenteira SECIL Neste contexto “projectou construiu maior unidade produção microalgas

fotobiorectores tubulares

até data construção porventura maiores mundo para produção microalgas sistemas fechados Trata unidade capacidade produção para toneladas/ano microalgas qualidade premium “devido maior controlo qualidade segurança alimentar permitido pela tecnologia sistema fechado Outro grande projecto

produção “o desenvolvimento tecnologia sistemas abertos Cascade Race Ways qual incorporamos nosso know how” resultado “consiste sistemas produção abertos elevada eficiência produção

redução custos

energéticos” empresa está ainda envolvida projectos biorefinaria “uma tendência mundial

ditará exponencial
aumento mercado aplicações microalgas”
considera

bioengenharia vocacionada para instalação unidades produção microalgas grande escala para biocombustíveis aliás esteve origem Apesar continuar interessante Nuno Coelho

considera “ainda
são necessários alguns anos para conseguir produção numa escala economicamente viável para este tipo aplicação”
Mercado externo maior potencial empresa fundada 2008

instalações Lisboa Porto onde ocupa equipa multidisciplinar mais

colaboradores quais

cerca mestrados doutoramentos formação Biologia Engenharia Dispõe ainda acordos representação Espanha Reino Unido Estados Unidos Brasil

justifica caso
para qual maior potencial está mercado externo Apesar Nuno Coelho reconhecer existe interesse
crescente Portugal

pelas microalgas

seus produtos

tecnologias

derivadas Embora

possa

comercializar algas granel incorporá nalgum produto próprio conforme interesses clientes empresa também desenvolve “prospecção recursos biológicos marinhos para isolamento estirpes interesse comercial sejam capazes produzir compostos valor acrescentados para indústrias bioquímica farmacêutica agro alimentar” esclareceu Back Other News European Algae Industry Summit 2018 2018 Micróbios Verdes 2018 10º aniversário 2018 Portugal alberga maior plataforma produção microalgas Europa 2017

Produção bioetanol 2017 "CorPower pretende

investir milhões Portugal"
2017
oceano "Português" tesouro valorizado 2017 Projeto Inovador Milhões Euros 2017 Existe emprego mais qualificado 2017 Portugal albergar maior centro produção microalgas Europa 2017 Projeto combustíveis limpos recebe financiamento H2020 2015 EABA formam parceria para benefícios associados 2014
Microbiólogo:

aperitivo algas? 2014 Inovação nasce fundo 2014

microalgas

Pataias consomem carbono salvam natureza 2014 Projeto Factory como objetivo definir referência mundial

biorefinaria 2011 Entrevista Vitor Verdelho Vieira

2011 Eureka Innovation Days 2009: Luis Costa

Algafuel
2009 Entrevista rádio Nuno Coelho 2009

Algae future Todos Direitos Reservados Início

Sobre nós Serviços
Contactos Política Privacidade Condições empresa portuguesa bioengenharia mais anos experiência acumolada investigação
desenvolvimento produção
industrial algas microalgas micro algas biomassa biomassa algas Crescimento pode chegar dois dígitos 2016

Sobre nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Produção industrial Soluções Histórico

microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos

Formação Projetos

Projetos Projetos Notícias Contactos Coleção cultura ©2018 Algae future Rights Reseverd Powered BYDAS Sobre Nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Recolha Culturas Produção industrial Soluções Plataformas Tecnológicas

Histórico microalgas Serviços Serviços

consultoria Serviços técnicos

Formação
Projetos Notícias Contactos December 2015 Crescimento pode chegar dois dígitos 2016 Source: Jornal Economia Apresentação projeto Dossier Recursos Marinhos
Apresentação seus projetos
Dossiê Recursos Marinhos Transcrição completa artigo abaixo:
empresa

especializada sistemas produção microalgas

escala industrial

componente investigação desenvolvimento engenharia associada encerrou 2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento “dois dígitos” 2016 segundo referiu Nuno Coelho companhia

quadro actividade empresa

desenvolve “design construção operacionalização transferência para clientes soluções

tecnológicas sistemas para produção microalgas escala industrial diferentes espécies para diferentes aplicações” explicou Nuno Coelho adiantando colaboram clientes parceiros “na pesquisa desenvolvimento novos produtos aplicações inovadoras microalgas” Face experiência adquirida está apta para apoiar

“a concepção implementação estratégias
marketing para rentabilização económica

comercialização unidades comerciais produção microalgas

produtos exemplo para

alimentação humana animal base microalgas” esclareceu mesmo responsável Neste momento aproveitando evolução ascendente produção

interesse

microalgas empresa desenvolve

“aplicações

concretas para gelados cereais crocantes

barras bebidas energéticas rações
para
animais para aquacultura” entre outras admitiu
Nuno Coelho Investigação desenvolvimento plano investigação possui Laboratório Inovação
Unidade Experimental ambos

Lisboa primeiro está preparado para investigação desenvolvimento microalgas dotado equipamento para análises

controlo qualidade “ensaios biologia molecular áreas dedicadas
fermentação

investigação organismos geneticamente modificados OGMs referiu mesmo responsável segunda “é unidade piloto produção processamento microalgas” capacidade para ensaios produção microalgas incluindo OGMs diversos “tipos sistemas produção processamento última geração” esclareceu empresa Aqui podem testar optimizar

“soluções
biológicas engenharia para produção novas
estirpes microalgas para produção novos produtos” além proporcionar “formação
produção
industrial microalgas” afirmou

Dedicada essencialmente actividades investigação desenvolvimento prestação serviços clientes querem

testar

suas experiências escala piloto também procede “à optimização sistemas condições crescimento produção

quantidades muito pequenas microalga muito específica microalgas enriquecidas compostos valor acrescentado” entre outros serviços reconheceu Nuno Coelho Esta “é mais modernas flexíveis mundo múltiplos variados sistemas produção colheita processamento escala piloto permite fornecer serviços quer para clientes quer para diversos projectos investigação desenvolvimento nomeadamente financiados pela estamos envolvidos desde muito tempo tendo como parceiras mais

renomadas

instituições investigação desenvolvimento Europa” informou mesmo

responsável Projectos alcance internacional

relevantes antecedentes

projectos

investigação desenvolvimento tecnológico produção microalgas empresa segundo Nuno Coelho “uma PMEs europeias mais projectos

aprovados pela Comissão Europeia âmbito vários programas” como Algaplex QREN
Aquafuels
GIAVAP BIOFAT
PUFAChain DEMA ProEcoWine Factory

Photo Comm Programa Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte 2020 projectos mais relevantes empresa construção Algafarm parceria cimenteira SECIL Neste contexto “projectou construiu maior unidade produção microalgas fotobiorectores tubulares até data construção porventura maiores mundo para produção microalgas sistemas fechados

Trata unidade capacidade produção
para

toneladas/ano microalgas qualidade premium “devido maior controlo qualidade segurança alimentar

permitido pela tecnologia sistema fechado Outro grande

projecto produção “o desenvolvimento tecnologia sistemas abertos Cascade Race Ways qual incorporamos nosso know how” resultado “consiste sistemas produção abertos elevada eficiência produção redução custos energéticos” empresa está ainda envolvida projectos

biorefinaria “uma tendência mundial
ditará exponencial aumento
mercado aplicações microalgas” considera
bioengenharia vocacionada para instalação unidades produção microalgas grande escala para biocombustíveis aliás esteve origem Apesar

continuar interessante Nuno Coelho

considera

“ainda são necessários alguns anos para conseguir produção numa escala

economicamente viável para este tipo aplicação” Mercado externo maior

potencial empresa fundada 2008 instalações Lisboa Porto onde ocupa equipa multidisciplinar mais colaboradores quais cerca mestrados doutoramentos formação Biologia Engenharia Dispõe ainda acordos representação Espanha Reino Unido Estados Unidos Brasil

justifica caso para qual maior potencial está mercado externo Apesar Nuno Coelho reconhecer existe interesse crescente
Portugal pelas microalgas seus
produtos tecnologias derivadas Embora
possa comercializar algas
granel incorporá nalgum produto próprio conforme
interesses clientes

empresa também

desenvolve “prospecção recursos biológicos marinhos para isolamento estirpes interesse comercial sejam capazes produzir compostos valor acrescentados para indústrias bioquímica farmacêutica agro alimentar” esclareceu Back Other News European

Algae Industry

Summit 2018 2018 Micróbios Verdes 2018 10º aniversário 2018 Portugal alberga maior plataforma produção microalgas Europa 2017 Produção bioetanol 2017 "CorPower

pretende investir milhões Portugal" 2017 oceano "Português" tesouro valorizado

2017 Projeto

Inovador Milhões Euros 2017 Existe emprego mais qualificado 2017 Portugal albergar maior centro produção microalgas Europa 2017 Projeto combustíveis limpos recebe financiamento H2020 2015 EABA formam parceria para benefícios associados 2014
Microbiólogo:

aperitivo algas? 2014 Inovação nasce fundo 2014 microalgas Pataias

consomem carbono salvam natureza
2014 Projeto
Factory como objetivo definir referência mundial biorefinaria 2011 Entrevista Vitor Verdelho Vieira 2011 Eureka Innovation Days 2009:
Luis Costa Algafuel 2009
Entrevista rádio

Nuno Coelho 2009

Algae
future Todos Direitos Reservados Início Sobre
nós Serviços
Contactos Política Privacidade Condições empresa portuguesa bioengenharia

mais anos experiência acumolada investigação desenvolvimento produção industrial algas microalgas micro algas biomassa biomassa

algas Crescimento pode chegar dois dígitos 2016
Sobre

nós Quem

Somos fazemos História Empresa Recursos Produção
industrial Soluções Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Projetos Projetos Notícias Contactos Coleção

cultura ©2018 Algae future Rights Reseverd Powered BYDAS Sobre Nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Recolha Culturas Produção industrial Soluções

Plataformas Tecnológicas Histórico

microalgas Serviços Serviços

consultoria Serviços técnicos Formação
Projetos
Notícias Contactos December 2015 Crescimento
pode

chegar dois dígitos 2016 Source: Jornal Economia Apresentação projeto

Dossier Recursos

Marinhos Apresentação seus projetos

Dossiê

Recursos Marinhos Transcrição completa artigo abaixo: empresa especializada sistemas

produção microalgas escala industrial componente investigação desenvolvimento

engenharia associada encerrou

2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento “dois dígitos”

2016 segundo referiu Nuno Coelho companhia quadro actividade empresa desenvolve
“design construção operacionalização

transferência para clientes soluções tecnológicas sistemas para produção microalgas escala industrial diferentes espécies para diferentes aplicações” explicou

Nuno
Coelho adiantando colaboram clientes parceiros “na pesquisa desenvolvimento novos

produtos aplicações inovadoras microalgas”

Face experiência adquirida está apta para

apoiar “a concepção
implementação estratégias marketing para rentabilização económica comercialização unidades comerciais produção microalgas produtos exemplo para alimentação humana animal base microalgas” esclareceu
mesmo responsável Neste momento
aproveitando evolução ascendente produção interesse microalgas empresa desenvolve “aplicações concretas para gelados cereais crocantes barras bebidas energéticas
rações

para animais para aquacultura” entre outras admitiu Nuno Coelho Investigação desenvolvimento plano investigação possui Laboratório Inovação Unidade Experimental ambos Lisboa primeiro está preparado para

investigação

desenvolvimento microalgas dotado equipamento para

análises controlo

qualidade “ensaios
biologia molecular áreas dedicadas

fermentação investigação organismos geneticamente modificados OGMs referiu mesmo responsável segunda “é unidade piloto produção processamento microalgas” capacidade para ensaios produção microalgas

incluindo OGMs diversos “tipos sistemas produção processamento última geração” esclareceu empresa

Aqui podem
testar optimizar “soluções biológicas engenharia para produção novas

estirpes microalgas para produção novos produtos” além proporcionar “formação produção industrial microalgas” afirmou Dedicada essencialmente actividades investigação desenvolvimento prestação serviços clientes querem testar suas

experiências

escala piloto também procede “à optimização sistemas condições crescimento

produção quantidades muito pequenas microalga muito específica microalgas enriquecidas

compostos

valor acrescentado” entre outros serviços reconheceu Nuno Coelho Esta “é mais modernas flexíveis mundo múltiplos

variados sistemas produção colheita processamento escala piloto permite fornecer serviços
quer para clientes quer para diversos projectos investigação desenvolvimento nomeadamente financiados pela
estamos
envolvidos desde muito tempo tendo como parceiras mais renomadas instituições investigação desenvolvimento Europa”

informou mesmo responsável Projectos alcance internacional relevantes

antecedentes projectos investigação desenvolvimento tecnológico produção microalgas

empresa segundo

Nuno Coelho

“uma PMEs europeias mais projectos aprovados
pela Comissão Europeia âmbito vários programas”
como Algaplex QREN Aquafuels GIAVAP BIOFAT PUFAChain DEMA ProEcoWine Factory Photo Comm Programa

Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte 2020 projectos mais relevantes empresa construção Algafarm parceria cimenteira SECIL Neste

contexto

“projectou construiu maior unidade produção microalgas fotobiorectores tubulares até data construção porventura maiores mundo

para produção microalgas sistemas fechados Trata unidade capacidade produção para
toneladas/ano microalgas qualidade

premium “devido maior controlo qualidade segurança alimentar permitido pela tecnologia sistema fechado Outro

grande projecto

produção “o desenvolvimento tecnologia sistemas abertos Cascade Race Ways qual incorporamos nosso know how” resultado

“consiste sistemas produção abertos elevada eficiência produção redução custos energéticos” empresa está ainda

envolvida projectos biorefinaria “uma
tendência mundial ditará exponencial aumento mercado aplicações microalgas” considera bioengenharia
vocacionada para instalação unidades produção microalgas grande escala para biocombustíveis aliás
esteve origem Apesar continuar interessante Nuno Coelho considera “ainda são necessários alguns
anos para conseguir

produção numa escala economicamente viável para este tipo aplicação” Mercado externo maior potencial empresa

fundada

2008 instalações Lisboa Porto onde ocupa equipa multidisciplinar mais colaboradores quais cerca mestrados doutoramentos formação Biologia Engenharia Dispõe ainda acordos representação Espanha Reino Unido

Estados Unidos Brasil justifica caso para qual maior potencial está mercado externo Apesar Nuno Coelho reconhecer existe interesse crescente Portugal pelas

microalgas seus produtos

tecnologias derivadas Embora possa comercializar algas granel incorporá nalgum produto próprio

conforme interesses clientes empresa também desenvolve “prospecção recursos biológicos marinhos para isolamento estirpes interesse comercial sejam capazes produzir

compostos valor acrescentados para indústrias bioquímica farmacêutica agro alimentar” esclareceu Back Other News European Algae Industry Summit 2018 2018 Micróbios Verdes 2018 10º aniversário 2018 Portugal alberga maior plataforma produção microalgas Europa 2017

Produção bioetanol 2017 "CorPower pretende
investir milhões Portugal" 2017 oceano

"Português" tesouro valorizado 2017 Projeto Inovador Milhões Euros 2017 Existe

emprego

mais qualificado 2017 Portugal albergar maior centro produção

microalgas Europa 2017 Projeto combustíveis limpos

recebe financiamento

H2020 2015 EABA formam parceria para benefícios associados 2014 Microbiólogo: aperitivo algas? 2014 Inovação nasce fundo 2014 microalgas Pataias consomem carbono salvam natureza 2014 Projeto Factory como objetivo definir referência mundial biorefinaria 2011 Entrevista Vitor Verdelho Vieira 2011 Eureka Innovation Days

2009: Luis Costa
Algafuel

2009 Entrevista

rádio Nuno
Coelho 2009 Algae future Todos Direitos Reservados Início Sobre nós Serviços Contactos
Política
Privacidade Condições empresa portuguesa bioengenharia mais anos experiência
acumolada investigação
desenvolvimento produção industrial algas
microalgas micro algas biomassa
biomassa algas Crescimento pode chegar dois

dígitos 2016

Sobre nós Quem Somos fazemos

História Empresa
Recursos Produção industrial Soluções Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos Formação
Projetos Projetos Projetos Notícias Contactos Coleção cultura

©2018 Algae future Rights Reseverd Powered BYDAS Sobre Nós Quem Somos fazemos História Empresa Recursos Recolha Culturas Produção

industrial Soluções

Plataformas Tecnológicas Histórico microalgas Serviços Serviços consultoria Serviços técnicos Formação Projetos Notícias Contactos December 2015 Crescimento

pode chegar dois dígitos 2016 Source: Jornal Economia

Apresentação
projeto Dossier

Recursos Marinhos Apresentação

seus
projetos Dossiê Recursos Marinhos Transcrição completa artigo abaixo: empresa especializada sistemas produção microalgas escala industrial componente investigação desenvolvimento engenharia associada encerrou 2015 “proveitos dois milhões euros” pode atingir crescimento “dois dígitos”
2016 segundo
referiu Nuno Coelho companhia quadro actividade empresa desenvolve “design

construção operacionalização transferência para clientes soluções tecnológicas

sistemas para produção microalgas escala industrial diferentes

espécies para diferentes aplicações”

explicou Nuno Coelho adiantando colaboram

clientes

parceiros “na pesquisa desenvolvimento novos produtos aplicações inovadoras microalgas” Face experiência adquirida está

apta para apoiar “a concepção

implementação estratégias marketing para rentabilização

económica comercialização

unidades comerciais produção microalgas produtos exemplo para alimentação humana animal

base microalgas”
esclareceu mesmo responsável Neste momento aproveitando evolução ascendente
produção interesse microalgas empresa desenvolve “aplicações concretas para gelados cereais

crocantes barras bebidas energéticas

rações para animais para aquacultura” entre outras admitiu Nuno Coelho Investigação desenvolvimento plano investigação possui Laboratório Inovação Unidade Experimental ambos

Lisboa primeiro está preparado para

investigação desenvolvimento microalgas dotado equipamento para análises controlo qualidade “ensaios

biologia molecular áreas dedicadas fermentação investigação organismos geneticamente modificados OGMs referiu mesmo

responsável segunda “é unidade piloto produção processamento microalgas” capacidade para ensaios produção microalgas incluindo OGMs

diversos “tipos
sistemas produção processamento última geração” esclareceu empresa

Aqui podem testar optimizar “soluções biológicas engenharia para produção novas estirpes microalgas para produção novos produtos” além proporcionar “formação produção industrial microalgas” afirmou Dedicada essencialmente actividades investigação desenvolvimento prestação serviços clientes querem testar suas experiências escala piloto também procede “à optimização sistemas condições crescimento produção quantidades muito pequenas microalga muito específica microalgas enriquecidas compostos valor acrescentado” entre outros serviços reconheceu Nuno

Coelho Esta “é mais modernas flexíveis mundo múltiplos variados

sistemas produção colheita processamento escala piloto permite

fornecer serviços

quer para clientes quer para diversos projectos investigação desenvolvimento nomeadamente financiados pela estamos envolvidos desde muito tempo tendo como parceiras mais renomadas

instituições investigação

desenvolvimento Europa” informou mesmo responsável Projectos alcance internacional relevantes antecedentes projectos investigação desenvolvimento tecnológico produção microalgas

empresa segundo Nuno Coelho “uma PMEs europeias mais projectos aprovados

pela Comissão Europeia âmbito vários

programas” como Algaplex QREN

Aquafuels

GIAVAP BIOFAT PUFAChain

DEMA ProEcoWine Factory

Photo Comm

Programa
Quadro PhotoFuel ALFF Horizonte
2020

projectos mais relevantes empresa construção Algafarm parceria

cimenteira SECIL Neste contexto “projectou construiu maior unidade produção microalgas fotobiorectores

tubulares até
data construção porventura maiores
mundo

para produção microalgas sistemas fechados Trata

unidade
capacidade produção para toneladas/ano microalgas qualidade premium “devido maior controlo qualidade segurança alimentar
permitido

pela tecnologia sistema fechado Outro grande projecto produção “o desenvolvimento tecnologia sistemas abertos Cascade Race Ways qual incorporamos nosso know how” resultado “consiste sistemas produção abertos elevada eficiência

produção redução custos energéticos” empresa está ainda envolvida projectos biorefinaria “uma tendência

mundial ditará exponencial aumento mercado aplicações microalgas” considera bioengenharia vocacionada para instalação unidades produção microalgas grande

escala para biocombustíveis aliás esteve origem Apesar continuar interessante Nuno

Coelho considera “ainda

são

necessários alguns anos para conseguir produção numa escala

economicamente

viável para este tipo aplicação” Mercado externo maior

potencial empresa

fundada 2008 instalações Lisboa Porto onde ocupa equipa multidisciplinar mais colaboradores quais cerca mestrados doutoramentos formação Biologia

Engenharia Dispõe ainda

acordos representação Espanha Reino Unido Estados Unidos Brasil justifica caso para qual maior potencial está mercado externo Apesar Nuno

Coelho reconhecer existe interesse crescente Portugal pelas microalgas seus produtos

tecnologias

derivadas Embora possa comercializar algas granel incorporá nalgum

produto próprio conforme interesses clientes empresa também desenvolve “prospecção recursos biológicos marinhos para isolamento estirpes interesse comercial sejam capazes produzir compostos valor acrescentados para indústrias bioquímica farmacêutica agro alimentar” esclareceu Back

Other News European Algae Industry Summit 2018 2018 Micróbios Verdes 2018 10º aniversário

2018
Portugal alberga maior plataforma produção microalgas Europa 2017 Produção bioetanol 2017 "CorPower pretende investir milhões Portugal" 2017 oceano "Português"
tesouro valorizado 2017 Projeto Inovador Milhões Euros 2017 Existe emprego mais qualificado 2017 Portugal albergar maior centro produção microalgas
Europa

2017 Projeto combustíveis limpos recebe financiamento H2020 2015 EABA formam parceria para benefícios associados 2014 Microbiólogo: aperitivo algas? 2014 Inovação nasce fundo 2014 microalgas

Pataias consomem carbono salvam natureza 2014 Projeto Factory como objetivo definir referência mundial biorefinaria 2011 Entrevista Vitor Verdelho Vieira 2011

Eureka Innovation Days 2009: Luis Costa Algafuel 2009 Entrevista rádio Nuno Coelho 2009

Algae
future Todos
Direitos Reservados Início Sobre

nós Serviços Contactos Política

Privacidade Condições empresa portuguesa

bioengenharia mais anos experiência acumolada investigação

desenvolvimento produção industrial algas microalgas

micro algas biomassa biomassa algas Crescimento pode chegar dois dígitos 2016